Onze pessoas que moram em Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa e Sumaré estão entre os que planejavam matar o agora senador Sérgio Moro, segundo a Polícia Federal.
A operação, denominada Sequaz, cumpre 24 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão. Nesta quarta-feira, seis pessoas foram detidas na região de Campinas, quatro homens e duas mulheres, que foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Campinas e posteriormente para São Paulo.
SAIBA MAIS. PCC tinha plano para matar Moro
Veja as cidades com mandados:
Americana – 1
Santa Bárbara – 2
Sumaré – 7
Nova Odessa – 1
Quando ministro de Segurança Pública, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Sérgio Moro determinou a transferência do chefe do PCC, o Marcola, e outros integrantes da facção para um presídio de segurança máxima.
Segundo a PF, além do plano de executar Moro, sequestros de autoridades também eram previstos. Outro alvo do plano era o promotor Lincoln Gakyia, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Presidente Prudente (SP).
Os planos seriam uma retaliação a uma portaria do governo que restringia visitas em presídios federais, além do pacote anticrime.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento