O relatório Infosiga com as taxas de mortes no trânsito em 2025 mostra os pontos ‘mortais’ na região. O mapa de calor traz a região central de Americana, o bairro São Fernando em Santa Bárbara d’Oeste e a região do João Paulo em Sumaré como os pontos de maior perigo.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Mas a taxa de óbitos por município aponta que Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré possuem os piores índices da região- SB tem taxa de 10,93 mortes e Sumaré 10,21. Nova Odessa e Americana aparecem próximo, mas com números abaixo de 8 (7,88 em Nova Odessa e 7,49 em Americana).

Hortolândia foi a cidade com mais baixa taxa de mortes no trânsito- ficando em 6,58.

Ao longo do ano, Santa Bárbara perdeu 21 vidas no trânsito e Sumaré 34. Já Americana acumulou 22 mortes no trânsito. Nova Odessa ficou com 6 óbitos. Hortolândia ficou com 17 mortes.

Mapa infosiga

Infosiga e dados do Estado de SP em 2025

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) divulgou nesta terça-feira os dados do Infosiga que traçam o retrato da violência no trânsito no Estado em 2025. Ao longo de todo o ano passado, mais de 6 mil pessoas morreram em acidentes nas vias paulistas. No total, o Estado de São Paulo registrou 6.109 óbitos no trânsito, número que representa uma pequena queda de 0,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na capital paulista, foram registradas 1.034 mortes no trânsito em 2025, um leve aumento de 0,5% na comparação com 2024. O mês de dezembro foi o mais violento da série histórica na cidade de São Paulo. Foram 111 mortes no trânsito, o maior número já registrado para o mês desde o início do levantamento, há dez anos. O total representa um aumento de 48% em relação a novembro.

Leia Mais  notícias da cidade e região