Os vereadores aprovaram, por oito votos a um, a Pelom (Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município), que diminui de 13 para nove o número de vereadores para a próxima Legislatura. A aprovação ocorreu em primeiro turno na sessão realizada nesta segunda, dia 23. O único voto contra foi do vereador Antonio Alves Teixeira (PT), o Professor Antonio. Como proposto no Regimento Interno, a propositura será submetida ao segundo turno de votação, obedecendo a um intervalo mínimo de 15 dias.

Em 29 de outubro de 2014 o suplente de vereador em exercício na época, José Pereira (PPS), apresentou uma Pelom propondo o aumento para 15 cadeiras. O projeto entrou na pauta em Regime de Urgência Especial, desrespeitando o Regimento Interno, e acabou sendo aprovado com emenda, fixando em 13 cadeiras, o que aumentaria mais 4 vereadores da atual gestão. Esta mudança passaria a valer já para a legislatura de 2017 e geraria despesa da ordem de R$ 2 milhões em quatro anos.
Já a proposta para a redução e manutenção dos 9 vereadores, apresentada no início deste ano, é de autoria de Vagner Barilon (PSDB) e assinada ainda por Celso Gomes dos Reis Aprígio (PSDB) e José Pereira (PPS).