O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa pretende, para este ano, expandir e ampliar alguns cursos oferecidos gratuitamente no município. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, participou de reunião com a primeira-dama e presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin, que apresentou as novidades e diretrizes dos projetos desenvolvidos em parceria com as cidades.
A 5ª Reunião de Trabalho do Fussesp aconteceu na terça-feira no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contando com a presença de prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais de 29 municípios da região de Campinas. Ao todo, serão 20 encontros até o mês de maio, reunindo representantes de todas as regiões do Estado.
O encontro teve objetivo de mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017, como as novas parcerias que podem ser firmadas com os municípios nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.
Foram oferecidos na Escola de Beleza, que fica dentro do Clube da Melhor Idade, os cursos de Design de Sobrancelhas e Depilação, Manicure, Massoterapia, Maquiador e Auxiliar de Cabeleireiro, além de qualificação de Artesanato em Fitas, Patchwork, Artesanato em Chinelos e Corte e Costura.
Como extensão para os cursos do Fundo Social ligados à área da gastronomia, foram realizados na cozinha industrial do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) Dr. Atayde Gomes outros três cursos: Padaria Artesanal, Kit Festa e Produção de Panetones. E através de parceria com o Sesi, também foi oferecido o curso Alimente-se Bem, em uma unidade móvel instalada em frente à Prefeitura.