A Secretaria de Saúde de Nova Odessa anunciou mudanças no horário de atendimento para emissão do Cartão SUS (Sistema ??nico de Saúde). A partir da próxima quarta-feira, dia 26, a expedição do documento passa a ser feita apenas no período da tarde, das 13h às 16h, na UBS (Unidade Básica de Saúde) I, no Centro. 
Pacientes que precisam emitir o Cartão SUS devem comparecer na UBS I, que fica na Avenida Carlos Botelho, 3, com documentos pessoais (RG e CPF), Cartão de Saúde do Município, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço. Em casos de imóvel alugado, é preciso apresentar comprovante de endereço autenticado. 
ADEQUA????ES ??? A Secretaria de Saúde de Nova Odessa tem feito uma série de adequações em sua estrutura com objetivo de oferecer mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na rede pública. 
Entre as medidas realizadas estão mutirões para zerar e normatizar a fila de espera de alguns exames, ampliação do horário de atendimento nas UBSs até as 17h e implantação da Unidade Básica de Acesso Avançado no Jardim São Francisco com horários expandidos às segundas, quartas e sextas-feiras até as 19h. 
Também foram contratados novos profissionais de saúde, entre eles cardiologista, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A Secretaria de Saúde também alterou o horário para agendamento de transporte de ambulância, retirada de exames e atendimento na ouvidoria do Ambulatório de Especialidades, adequou o agendamento com médicos especialistas, que agora é feito apenas com encaminhamento após atendimento nas UBSs ou em casos de retorno, e transferiu o cadastro do cartão de Saúde para os postos de saúde. 
Também foram implementadas medidas junto aos funcionários, entre elas obrigatoriedade do uso de crachás ??? facilitando a identificação pelo paciente -, e na infraestrutura da rede pública de saúde. A recepção do pronto-socorro recebeu salas de espera específicas para crianças e gestantes. Além disso, houve alteração no local de entrada e saída dos funcionários, prestadores de serviços, pacientes e visitas, ampliação do protocolo para classificação de risco dos pacientes, entre outras ações.