A Prefeitura de Nova Odessa promove no próximo dia 6 de julho, no Clube da Melhor Idade, a Oficina “Envelhecimento Ativo”, das 13h às 17h. O objetivo é o de reunir idosos em geral, representantes de órgãos municipais e também de casas de repouso para debater políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população idosa, em itens ligados à saúde, educação, proteção e participação na comunidade.
A iniciativa faz parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso, do Governo Estadual, e o Selo Amigo do Idoso certifica os municípios paulistas que desenvolvem boas práticas públicas voltadas para idosos. Ao todo, 637 cidades assinaram adesão ao programa coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
Fisioterapeuta do Clube da Melhor Idade e interlocutora do selo no Município, Cristiane Mareschi explica que a Oficina equivale a uma conferência do idoso, um dos passos para obter a certificação estadual. A intenção é obter o diagnóstico completo para garantir o envelhecimento ativo dos idosos de Nova Odessa.
Estão convidados para o evento representantes de todos os departamentos da Administração Municipal, as ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) ??? conhecidas também como casas de repouso ???, membros de Conselhos Municipais, do Ministério Público e a comunidade em geral.