Devido ao feriado prolongado de Carnaval, a Câmara de Nova Odessa adiou a 2ª sessão ordinária – que acontece às segundas-feiras -, para quarta-feira, dia 13, a partir das 18 horas. Quando retornarem ao trabalho após o período de festa, no dia 13, os parlamentares terão de discutir 35 requerimentos e 5 moções.
Leia mais: Vereadores de AM derrubam requerimento da oposição
O vereador Professor Antonio (PT) integra a base da oposição ao lado dos representantes do PDT – Leitinho e Tiãozinho do Klavin. Ele é autor de 7 requerimentos que serão discutido, entre eles o que solicita informações da PMNO a respeito do órgão municipal competente para o resgate de animais feridos e mortos em vias públicas.
Celso Concrenova (PSDB) quer saber a respeito da implantação de ciclovias no Município, sobre possibilidade de brinquedoteca no Hospital Municipal e quanto à fiscalização de buffets infantis, tendo em vista a segurança das crianças nos estabelecimentos. A vereadora Carla Lucena (PSDB) quer informações sobre o atendimento a ser prestado aos pacientes com catarata, por meio de mutirões, além de questionar a possibilidade de permanência de assistentes sociais após as 19 horas no HMNO, melhorias na Pista de Skate e parques infantis da cidade.
Também devem ser discutidos dois requerimentos que pretendem organizar debates: um do vereador Leitinho (PDT), convocando autoridades para prestar informações sobre problemas estruturais na área destinada à realização de aulas e exames para obtenção de Carteira de Habilitação e outro, do Tiãozinho (PDT), com o intuito de discutir com autoridades a respeito de segurança pública.