Em relação aos alagamentos registrados esta madrugada em Nova Odessa, segue posicionamento oficial da Prefeitura.
Foram registrados alagamentos nos bairros São Jorge, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Conceição, Jd. Flórida, Vila Azenha e Jd. Fadel.
Desde as 2h da madrugada equipes da Defesa Civil estão nos locais atendendo a população. Além disso, contamos também com ajuda – desde a madrugada – de equipes da Prefeitura (entre secretários, diretores e assessores), do Fundo Social, da Guarda Civil Municipal e da Coden (Companhia de Desenvolvimento).
A Prefeitura está com caminhões nos locais auxiliando famílias na retirada de móveis e equipamentos das casas e já colocou à disposição ginásios e escolas para instalação enquanto águas não baixam. Vale destacar que até o momento nenhuma família manifestou desejo de ir a estes locais, preferindo se alojar nas casas de parentes e amigos.
Cerca de 150 imóveis dos bairros citados acima foram invadidos pelas águas do Ribeirão Quilombo, sendo que em cerca de 60 a situação é mais grave, com água invadindo todos os cômodos das casas.
Embora não tenha chovido intensamente em Nova Odessa, o nível do rio subiu rapidamente, o que leva a Administração a crer que trata-se de volume intenso de chuvas nas cabeceiras do rio – e que causam reflexo na cidade – ou algum outro problema em cidades próximas. A Administração já está analisando a situação para que possa se preparar para continuar a atender a população.
Vale destacar também que o próprio prefeito está, desde a madrugada, auxiliando as equipes e famílias. A primeira dama Andréa Souza também já prepara, junto ao Fundo Social, uma campanha de arrecadação de alimentos, móveis e roupas para serem doadas às famílias atingidas. Quem quiser participar, basta ir ao CAS do Jardim São Jorge  (Rua Florianópolis, 305) para deixar sua contribuição.
A Prefeitura continua atenta à situação e à disposição dos moradores.