Competirão neste festival cerca de 200 crianças e adolescentes entre dois e 14 anos. Segundo o secretário de Esportes, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, o objetivo é promover e incentivar a prática esportiva. “Durante 22 anos as piscinas públicas ficaram sem investimento e, em fevereiro deste ano, a Administração municipal inaugurou as piscinas. Desta forma, foi possível implantar a primeira escola pública de natação. São cerca de 400 pessoas que se beneficiam do projeto, com aulas gratuitas. E esse evento contará com a participação de crianças que participam da escolinha de natação”, ressaltou.

Para o organizador do Festival, Marcos Tomaiolo, a expectativa é muito grande. “Esperamos fazer um ótimo evento, incentivando cada vez mais esta prática esportiva. Nossa proposta é formar uma grande equipe novaodessense de natação”, ressaltou.
Durante o evento, que contará com a participação das crianças divididas por idade, sexo e categoria, a atleta novaodessense Isabel Ferreira, que é bicampeã paulista 100m peito e campeã paulista 200m peito, terá uma participação especial, ocasião na qual fará uma exibição na categoria em que é destaque.