Na sessão da Câmara de Nova Odessa desta segunda-feira (10), a pauta era formada por 146 requerimentos e 39 moções, além de sete itens na Ordem do Dia, que acabou saltando para 10, com três em regime de urgência. Foram apreciados 16 requerimentos, todos em regime de urgência especial, além de 6 moções. Um dos requerimentos foi discutido por 40 minutos. Sendo assim, restaram 130 requerimentos e 33 moções.

PEDIDO – Pelo que parece os parlamentares não aderiram ao pedido feito pelo vereador Tiãozinho do Klavin (PDT) – na sessão do dia 3 -, para que os colegas pausassem a apresentação de novos requerimentos por pelos menos duas semanas. O motivo seria o atraso nos trabalhos da Casa, principalmente por uma série de debates com órgãos externos convocados. Tiãozinho chegou a exemplificar a situação dizendo que teria um requerimento esperando por discussão há 60 dias.
Na penúltima sessão, os vereadores tinham  127 requerimentos e 36 moções. Naquele dia os vereadores conseguiram apreciar apenas dois requerimentos, o que não mudou em praticamente nada o quadro da pauta. No intervalo entre uma semana e outra, 21 requerimentos foram protocolados.
RECESSO – A assessoria de imprensa da Câmara havia informado ao NM que o recesso parlamentar ocorria de 15 a 31 de junho. A equipe voltou a entrar em contato com a redação para informar que a data correta é de 15 a 31 de julho, e não junho.