Os 15 candidatos que disputaram as eleições receberam os diplomas em cerimônia no Paço Municipal; posse acontece em janeiro
Os cinco conselheiros titulares eleitos para defender os direitos das crianças e adolescentes de Nova Odessa foram diplomados nesta terça-feira, dia 17, em cerimônia na Prefeitura. Os dez candidatos que ficaram como suplentes na eleição que aconteceu no início de outubro também receberam seus diplomas.
Nova Odessa reelegeu quatro conselheiros para o novo mandato: Elisabeth Dias Barilon, Carlos Alberto Rossi, Osvaldo Padovan e Antonio Carlos Furian. A equipe é completada por Maria Antonia Piconi.
No município, 3.442 eleitores foram às urnas escolher os cinco representantes que atuarão em um mandato de quatro anos, entre 2016 e 2020. O pleito deste ano tinha 15 candidatos na disputa.
Durante a diplomação, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Nova Odessa, Iraê Zutin, destacou a responsabilidade dos conselheiros em garantir a segurança e bem-estar das crianças e adolescentes da cidade.
O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza ressaltou ainda que, pela primeira vez, o Conselho Tutelar terá mandato de quatro anos, o que exigirá ainda mais dos eleitos. “?? preciso muita atenção e dedicação e podem contar com o apoio de nossa Administração, que está sempre de portas abertas”, disse.
“O conselheiro tutelar tem papel fundamental na cidade, pois é ele que atende crianças em situação de risco e esse primeiro atendimento necessita de cuidado, paciência e atenção. ?? preciso garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, mas, acima de tudo, é preciso saber lidar com as mais diversas situações”, continuou Bill.
A secretária do CMDCA Mirian Carceliano de Almeida e o coordenador de apuração da eleição, Dorival Gazzetta, também participaram da diplomação.
Os conselheiros iniciam suas funções em 10 de janeiro de 2016, quando acontece a posse dos cargos.