Foto reprodução Facebook 
O vereador de Americana Odir Demarchi (PR) criticou duramente a ausência do sindicato dos servidores de Americana (SSPMA) na audiência pública que tratou da demissão dos servidores em estágio probatório na noite desta quarta-feira. 
“O representante sindical de vocês aqui é o SINPRA. O sindicato aí que falam que é o real eu não vi até agora aqui não. O SINPRA eu estou vendo nos corredores da Câmara cobrando a gente. Até agora o outro sindicato não veio me cobrar não”, disse Odir. 
Após a fala do vereador, uma presente afirmou que o SINPRA não representa toda a categoria. O SINPRA é só de professor, o sindicato que representa todo funcionalismo, que deveria estar aqui nos defendendo não está, então, eles precisam ser destituídos e nós precisamos montar uma nova diretoria”, disse. 

O diretor do SSPMA, Toninho Forte, justificou a ausência. “Primeiro não fomos convidados. Segundo não fazemos lambança e gabolice com um assunto sério como esse vivido pelos servidores que estão nessa situação”, disse.
Toninho ainda enalteceu a ação do SSPMA. “Terceiro, nosso Jurídico fez a defesa de todos que nos procuraram (algumas já deferidas favoravelmente aos servidores) e, além disso, entramos com mandado de segurança com pedido de tutela provisória na Justiça local, enumerando todas as falhas cometidas pela administração nesse processo. Chamamos a atenção para as ilegalidades cometidas, que são muitas. Estamos aguardando a decisão do Poder Judiciário, que deve sair por essas dias.”
Estiveram presentes na audiência representantes do sindicato dos professores de Americana (SINPRA). Aproximadamente 150 pessoas participaram da reunião, que aconteceu sem a presença dos três convocados da prefeitura de Americana, Alex Niuri (negócios jurídicos), Ricardo Lopes (fazenda) e José Eduardo da Cruz (administração). Dos três, apenas Ricardo justificou ausência.