Já consolidado empresarialmente e com mais de 60 anos, Omar Najar resolveu seguir os passos do pai Abdo Najar e sair candidato e disputar as eleições de 2008. O processo de formação do nome teve início em 2007 quando ele trouxe para seu lado o ex-marqueteiro do prefeito eleito em 2004 Erich Hetzl Jr Chico Rangel. Abdo Najar venceu as eleições para prefeito em 1968 (1969 – 1973) pelo MDB.  
Com Rangel no comando e apostando em grupos mais tradicionais, Omar começou a montar o PMDB para tentar vencer os adversários em 2008. Ao final do 1o semestre de 2008, às portas do período eleitoral, Omar entendeu que precisava ampliar o grupo que ia participar da eleição.
E trouxe para ser seu vice o vereador sindicalista Davi Ramos (PCdoB), que passou a dividir com Rangel a estratégia da campanha. O processo de derrubada de uma floresta em fazenda na região de Barretos tornou a candidatura inelegível até o final. A defesa não conseguiu reverter o processo e o resultado das urnas trazia Omar com 0 votos nos meses subsequentes ao pleito.
O comando dividido da campanha mostrou-se inviável e Omar terminou em quarto lugar, ganhando apenas do folclórico Ronaldo Moreno, com 24,6 mil votos. Passadas as eleições, Omar se mostrou ‘disponível’ ao prefeito eleito Diego De Nadai (PSDB), mas logo as rusgas começaram para nunca mais parar….