Depois de ser derrotado em 2008, Omar Najar pegou gosto pela política, mas exclusivamente para ser prefeito de Americana. Seu nome foi cotado para ser candidato a deputado em 2010, mas ele queria mesmo era ser prefeito.
Para isso, decidiu abrir um confronto aberto com o prefeito vencedor Diego De Nadai (PSDB).O candidato a vice de Omar em 2008, logo foi compor o governo Diego. Mas o empresário passou a criar uma fixação pelo cargo ocupado pelo tucano.
O conflito se tornou público em alguns momentos. Diego havia escalado Omar e o jornal O Liberal como adversários do governo, ao lado do PT. Mas Omar era o único que não precisava da política para sobreviver.  E não houve meios que conseguissem fazer a aproximação. 
Diego chegou a oferecer a sec de Desenvolvimento Econômico para o PMDB e articular por meio do então sec de Educação Milton Ortolan um apoio via o então ministro do PMDB Wagner Rossi.Durante uma viagem de Diego para fora do Brasil, uma visita de Omar ao prefeito (vice) Seme Calil fez subir novamente a temperatura.
Diego acusou Omar de tentativa de lobby para a liberação de uma área. O MP entrou no caso e ainda não foi resolvido.