A oposição em Santa Bárbara tem dois caminhos

e dois personagens a seguir. E a lógica versus os anseios pessoais. Um tem mais votos, outro tem mais vontade e estratégia.

Bom de voto, Dr José é visto como pouco hábil na formação de grupo e a derrota de 2020 criou cismas no grande grupo que chegou a comemorar a vitória, mas a derrota foi tão amarga quanto apertada (800 votos em um universo de quase 120 mil eleitores- ou 0,75%).

Ele também foi bem votado no ano passado para deputado estadual. Sinal que mantém capilaridade no eleitorado barbarense. Recentemente foi cortejado pelo Podemos para ser o candidato a prefeito pelo partido, mas a filiação ainda não se confirmou.

Leia + sobre política regional

NEM TÃO BOM DE VOTO na cidade, mas bom de articulação, Eliel Miranda (PSD) começou o ano ‘grandão’, deu uma recuada mas tem apoio dos mais importantes.

Oposição Santa Bárbara. Vontade x votos

 

Muito próximo do presidente nacional do PSD, Eliel foi muito bem votado para deputado federal nas eleições do ano passado, mas com menos de 3 mil em SBO.

Ainda novato como vereador e que agita o cenário político local, Eliel estaria na dúvida para angariar mais votos saindo a prefeito (e se aproximar de se tornar deputado federal em 2026) ou buscar uma votação robusta para vereador e correr o Estado com o apoio de Kassab e as pautas das Guardas Municipais.

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP