Alguns vereadores de Santa Bárbara d’Oeste fizeram vídeos no Ecoponto do Planalto do Sol, nesta sexta-feira, mostrando uma grande quantidade de fraldas descartadas em um container.

Felipe Corá (Patriota), Celso Ávila (PV) e Carlos Fontes (União Brasil), sem antes checar qual era a procedência do material e o real motivo do descarte, gravaram vídeos esbravejando e levantando possibilidades sobre a origem dos itens descartados.

LEIA TAMBÉM: SB. Oposição tenta se organizar. Falta O nome

Um dos principais opositores ao atual governo na Câmara, Corá foi além e tentou lucrar com a situação insinuando que o material poderia ser do poder público. O vereador, que no vídeo afirma que ainda apuraria a situação, chegou a falar que “o dinheiro do povo tem que ter respeito”.

O material descartado não é da prefeitura e sim de uma farmácia particular do bairro Cidade Nova. Segundo informações apuradas pelo NM, na forte chuva dessa semana, a farmácia sofreu com vazamentos e os itens teriam molhado.

Os vídeos causaram uma situação triste. Famílias que necessitam de fraldas chegaram a ir no local dizendo que “viram no Facebook que tinha fralda boa” na esperança de pegar o material, que estava impróprio para uso.

Os vereadores não publicaram a verdade sobre os fatos.

Felipe Corá e Celso Ávila publicaram sem checar a situação

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento