Em 2015, a Orquestra Filarmônica de Nova Odessa completa três anos de atividade. E, apesar da “pouca idade”, o grupo tem ganhado cada vez mais espaço no cenário cultural. A novidade agora é que, no último sábado, dia 8 de agosto, os músicos ganharam um importante reforço com a chegada de Maria Fernanda Zucchi Pombalino, a primeira timpanista da história da orquestra.

Maria nasceu em Marília, em 14 de janeiro de 1994, e começou a tocar aos 13 anos. Atualmente, ela estuda Percussão Erudita pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e, desde 2007, é percussionista na Banda Municipal de Pedreira, cidade onde reside. A timpanista recebeu o convite do próprio maestro Juan Fernando Ortiz de Villate, com quem já teve oportunidades de se apresentar em outros concertos.
No currículo, Maria também traz na bagagem participações com as orquestras sinfônicas de Campinas e da Unicamp, além de apresentações com a Orquestra Comunitária da Universidade. Maria também participa do Grupo de Percussão da Unicamp e tem Beethoven, Tchaikovsky e Mahler como as principais inspirações.
A ORQUESTRA ??? A Orquestra Filarmônica de Nova Odessa foi fundada em setembro de 2012 pelo casal de músicos Elisabete e Norberto Rohwedder. Regida pelo presidente da Moiesp (Movimento de Orquestras no Interior do Estado de São Paulo), o maestro peruano Juan Fernando Ortiz de Villate, a orquestra é formada por 30 músicos. O grupo musical já se apresentou em diversas cidades do estado. Inclusive, recentemente, o maestro foi convidado para participar do encerramento do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o mais conceituado concertos de música clássica da América Latina.
PR??XIMA APRESENTA????O ??? A Orquestra Filarmônica de Nova Odessa fará no dia 26 de setembro, uma apresentação especial com participação do violoncelista americano Lars Hoefs. O evento será no saguão do Paço Municipal, às 15h30, e a entrada é franca. A Prefeitura de Nova Odessa fica na Avenida João Pessoa, nº 777, Centro.