A Pague Menos inaugura unidade em Americana com um investimento de R$ 1,5 milhão, consolidando a entrada da rede no município e reforçando sua estratégia de crescimento no interior paulista. A nova loja leva à população um modelo de farmácia que combina acesso a medicamentos, serviços clínicos e geração de empregos.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Além do impacto na saúde pública, a inauguração movimenta a economia local, gerando empregos diretos e indiretos. E integra os planos de expansão da companhia no interior paulista.
De acordo com Jonas Marques, CEO da Companhia, a abertura da unidade reforça o compromisso da rede de estar mais perto da população, oferecer acesso facilitado a medicamentos, produtos de bem-estar e a serviços, que podem ser grandes aliados da saúde pública na região.
“Mais do que uma nova loja, estamos trazendo um hub de cuidados. Queremos somar esforços de modo a levar saúde com amor de forma ágil e humanizada para os moradores de Americana”, destaca.
Em 2025, a Pague Menos realizou mais de 5,2 milhões de atendimentos em consultórios farmacêuticos em todo o país, sendo 4,7 milhões de serviços gratuitos, como aferição de pressão, exames rápidos, avaliação corporal e acompanhamento farmacêutico. Os números reforçam o papel crescente das farmácias como porta de entrada complementar ao sistema público de saúde.
Outro destaque é o avanço da vacinação nas lojas da rede. Ao longo de 2025, foram aplicadas 67.426 vacinas, com crescimento de 482,96% no faturamento do serviço, refletindo o aumento da busca da população por conveniência, acesso rápido e orientação segura.
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma está presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Conta com mais de 1.650 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com 27 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a rede é hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de 1.100 unidades de consultórios farmacêuticos em todas as regiões do país.
Leia + sobre economia, emprego e mercado