O Palmeiras encara o Água Santa este domingo
para voltar a ser campeão Paulista e mostrar que ‘sobra’ no futebol estadual. O adversário é um time novo e novato em finais estaduais.
O elenco atual do Palmeiras já está marcado na história pelos inúmeros títulos conquistados nos últimos anos. De olho em mais conquistas, quatro atletas caminham para quebrar mais um recorde histórico entre jogadores que passaram pelo Verdão.
Se entrarem em campo no jogo de ida da decisão do Paulistão, neste domingo, Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Rony se isolarão como os jogadores com mais participações em finais da história do clube, chegando a 12.
Com as contratações de Richard Ríos e Artur, o time supriu uma necessidade que surgiu com a lesão de Atueta, e repôs a saída de Gustavo Scarpa. O volante ex-Guarani, em princípio, chega para compor o elenco, enquanto que Artur, vindo do Red Bull Bragantino, volta ao clube com status de titular.
Corinthians Top2 buzz no futebol Latino em fevereiro
Contando os dois, o elenco do Palmeiras passa a ter 29 peças. A conta não leva em consideração garotos que compõem o chamado “grupo de apoio”, casos, por exemplo, de Luis Guilherme, Pedro Lima e Kevin.
Dia da Mentira:Vitória e Fatal Model ação sobre feminicídio
Neste 1º de abril, Dia da Mentira, o Esporte Clube Vitória e a Fatal Model, maior site de acompanhantes do Brasil e patrocinador do time, se uniram em uma ação para conscientizar o país sobre o feminicídio no Brasil. São mais de 699 casos registrados apenas entre janeiro e junho de 2022. Uma média de quatro mulheres mortas por dia, de acordo com dados publicados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O estudo ainda revelou que mais de 18 milhões de mulheres foram vítimas de violência no último ano. Ou seja, mais de 50 mil vítimas por dia – um estádio de futebol lotado. “Em 2022, batemos o recorde de feminicídio em nossa história. Você acha que eu estou mentindo, né? Eu adoraria que esses dados fossem de mentira. Mas infelizmente não são. E pior, os números crescem todos os dias”, alerta Nina Sag, porta-voz do Fatal Model e acompanhante, na publicação divulgada no Dia da Mentira.
A ação entre Vitória e Fatal Model é apenas mais uma de uma série de iniciativas que estão previstas para a parceria. Com valores alinhados, clube e empresa pretendem trabalhar temas relevantes que provoquem reflexões para a sociedade. Recentemente, no Dia da Mulher, jogadores rubro-negros entraram em campo com nomes de mulheres guerreiras nas mangas, onde usualmente está estampada a logomarca do Fatal Model. Lélia Gonzalez, importante intelectual e ativista na luta contra o racismo e o sexismo no Brasil, e Anita Garibaldi, guerreira da Revolução Farroupilha e da unificação da Itália, foram as personalidades na camisa dos atletas que marcaram os gols no dia da ação.
“Temos que reconhecer que em estádios de futebol há um grande público que precisa ser educado sobre respeito às mulheres, por isso é lá que o Fatal Model decidiu propagar seus valores. O time entende a importância de compartilhar essas mensagens de conhecimento e, mais uma vez, topou entrar nessa com a gente”, finaliza Nina.
Sobre o Fatal Model:
O Fatal Model é a maior plataforma do ramo no Brasil, criada em 2016, registra mensalmente uma média de 20,9 milhões de usuários e 504 milhões de pageviews. A startup surgiu com a missão de profissionalizar o mercado de acompanhantes através da inovação e do respeito, buscando romper o preconceito em relação à profissão, levar informação aos profissionais sobre os seus direitos e possibilidades no ramo e trazer dignidade para as pessoas se auto afirmarem na profissão que escolheram para o sustento de seus lares.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento