Atual campeão brasileiro, o Palmeiras fez valer a força de seu elenco e atropelou o Fortaleza, no Allianz Parque na estreia do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (28). Com Zé Rafael inspirado, o Verdão venceu por 4 a 0. O ex-meia do Bahia anotou dois gols e ainda participou de um. Ele saiu do banco de reservas logo nos primeiros minutos para entrar na vaga de Ricardo Goulart.
O principal reforço alviverde sentiu o joelho direito logo no início e deixou o gramado. Porém, o Palmeiras sequer sentiu a ausência do atleta. Zé Rafael roubou a atenção e marcou o primeiro após uma pancada de dentro da área. Antes disso, Dudu teve um gol anulado por impedimento.
Com um volume de jogo impressionante e muita variação de lances de ataque, o Palmeiras sufocou o rival cearense e por pouco Dudu não aumentou o placar, mas Felipe Alves realizou um milagre. No segundo tempo, o Palmeiras voltou ainda mais incisivo e criou ao menos quatro chances de gols nos primeiros dez minutos de campo.
E foi da lateral direita que nasceu o gol. Após passe de Zé Rafael, Marcos Rocha fez o segundo e tranquilizou ainda mais a vida do Verdão. Na única vez em que ameaçou o gol do Palmeiras, o Fortaleza parou duas vezes em Weverton, que fez duas defesaças cara a cara com Osvaldo.
Logo em seguida, com o famoso lateral na área, Dudu deu uma casquinha para trás e Zé Rafael, ele mesmo, entrou na segunda trave para fazer o terceiro. Nos acréscimos, Bruno Henrique recebeu na entrada da área ebateu para fazer 4 a 0. Este foi o gol de número 250 do Palmeiras no Allianz Parque.