Cláudio José Schooder, o popular Leitinho, está com 43 anos e obteve 1.108 votos na eleição passada, sendo escolhido para o terceiro mandato seguido pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Divorciado e pai de uma filha, Leitinho atribui sua nova vitória ao apoio dos amigos. Para ajudar a família que passava necessidades, desde criança começou a trabalhar. Entregava leite nas casas (origem de seu apelido), fazia “bicos” para conhecidos, foi engraxate, lavador de carros e motoboy.
Depois, como instrutor de autoescola por 14 anos, começou a investir mais no cuidado a animais abandonados, uma atividade que iniciou ainda na infância.Membro da Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa, ele focou sua campanha mais uma vez na defesa desses direitos, uma bandeira que sempre defendeu desde a adolescência.
Diferente dos dois mandatos anteriores, desta vez o vereador não integra a base governista na Câmara, sendo oposição ao PSDB do prefeito eleito Bill Vieira de Souza (Bill), partido ao qual iniciou a vida pública. Leitinho se orgulha pela conclusão do curso de Medicina Veterinária pela Faculdade FAC, de Leme, como forma de ter conhecimentos mais aprofundados sobre a área.
PONTOS POSITIVOS – Muitos votos. Herdeiro do PDT. Grande chance de ser candidato de peso em 2016.
PONTOS NEGATIVOS – ?? de oposição numa situação desconfortável. “Afinou” da disputa em 2012 e parece que não saíra em 2014.