Você já conhece o Sexual Wellness? Mais que uma nomenclatura, ele é um movimento que promove o autoconhecimento sexual com foco no bem-estar. O objetivo dessa prática é levar esse assunto que, ainda é tabu, com naturalidade e leveza reverberando em saúde e qualidade de vida.
A conexão com o prazer é libertadora, além de uma grande aliada da saúde. Por isso, a importância do movimento Sexual Wellness, ao libertar as amarras e incentivar cada vez as mulheres a buscarem suas realizações e desejos. Questionamentos como “quando foi a última vez que me encontrei comigo mesma?” ou “como me relaciono com a sexualidade em meus encontros íntimos?” fazem parte desse momento.
“Sexual Wellness é o bem-estar sexual, naturalizando o tema com toda clareza e significado. O auto cuidado de forma mais profunda em busca de uma verdadeira conexão com quem somos”, comenta Natali Gutierrez.
“Minha dica é fazer reconexões, se questionar – quem sou eu na minha intimidade, como seu sou com meu corpo. A própria masturbação é vista como um momento de relaxamento ou culpa? Essas são algumas questões que, quando respondidas, se tornam aliadas do prazer no Sexual Wellness”, ressalta Natali.
Para muitos esse tema ainda é considerado um tabu, algo até mesmo proibido, mas o levantamento desse tema no mercado tem resultado em debates positivos. O mercado de produtos eróticos ainda é muito vulgarizado, visto muitas vezes até como algo pecaminoso. Mas quando há a transformação de mindset, ressaltando os benefícios em especial a saúde pessoal focada no bem-estar sexual, é como se uma chavinha virasse e as pessoas passassem a pensar nisso como uma oportunidade de pensar mais na sua sexualidade e na sua intimidade com carinho e acolhimento, sem medo.
Para finalizar o tema, a sexóloga Nat Gutierrez destaca a importância do Sexual Wellnes na vida da mulher. “É uma grande oportunidade para mulheres se conhecerem mais , serem mais seguras da sua sexualidade, mais seguras do seu próprio prazer, do que gostam, do que querem, dos seus desejos, das suas fantasias. Eu acredito muito que o Sexual Welness tem o poder de agregar coisas boas principalmente na visão das mulheres”, finaliza.