A praça central José Gazzetta, a praça Dr. Cesar Ladeia, no bairro Santa Rita 2, e a praça Pastor Raimundo Moreira Costa, no bairro Capuava, terão internet livre, em breve. O serviço é resultado de uma parceria firmada nesta quinta-feira, dia 03, entre a Prefeitura de Nova Odessa e a empresa Desktop, que presta serviços de internet em toda a região.
A partir de agora o contato será entre a empresa e o jurídico da Prefeitura para firmar o convênio para a implantação do projeto de internet livre, que já deve ser colocado em prática muito em breve, e que provavelmente será instalada em três praças públicas, sendo a primeira, a Praça José Gazzetta, no Centro.
“Tivemos uma conversa muito boa, aproveitamos para conhecer os projetos da Desktop para Nova Odessa, como o cabeamento de outras áreas nas cidades, inclusive áreas de chácaras. Já firmamos parceria para o Wi-Fi livre, que vai ter início em breve, e fiz o convite para que eles montem sua sede em nossa cidade. Estamos de portas abertas para empresas como a Desktop, que investe na nossa região com serviço de qualidade”, comentou o prefeito Bill.
O prefeito Bill fez uma explanação sobre a cidade, os projetos em desenvolvimento, as questões operacionais de programas e investimentos em andamento no município.
Segundo o diretor da empresa, Denio Alves Lindo, Nova Odessa foi a pioneira no cabeamento por fibra ótima na região, já que o projeto da Desktop teve início na cidade. “Já temos o atendimento por GPON (fibra ótica) e ADSL/VDSL em 70% de Nova Odessa. São poucos os pontos que ainda não atendemos desta forma, porém, ainda temos via Rádio também, que aumenta este atendimento. Para 2016, queremos avançar mais ainda, chegando a 100% de cobertura na cidade. Até porque entraremos com outros produtos além da Internet, como telefone e TV a cabo”, explicou o diretor.
“Fomos pedir uma coisa e saímos da reunião com muito mais. Só tivemos boas notícias”, festejou o vereador Poneis, que explicou que inicialmente seria pedido o cabeamento com fibra ótica para Jardim São Jorge, incluindo Triunfo, Nossa Senhora de Fátima, Santa Luiza e Vila Azenha, e que estes bairros já estavam incluídos no projeto da empresa para serem contemplados já nos primeiros meses de 2016.
“Eles já tinham um projeto para atender os bairros que estávamos solicitando, então pedimos para incluir neste projeto de cabeamento o Residencial das Árvores, o Campo Belo, a Estância Hípica e eles vão estudar a inclusão do Guarapari também. Além disso, já pedimos também a parceria para disponibilizarmos internet livre na cidade”, festejou o parlamentar.
A Desktop iniciou suas atividades em 1997, atendendo Sumaré, Hortolândia e Nova Odessa. Atualmente conta 45 mil assinantes em toda a região, só na área de internet, sendo que em Nova Odessa são cerca de 4.300 assinantes.