A Prefeitura de Nova Odessa concluiu nesta sexta-feira (14) a fase de audiências públicas para debater com a sociedade os detalhes e sugestões para o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a ser encaminhado na forma de projeto de lei para a Câmara. A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Alvina Maria Adamsom’, no Jardim São Jorge, sediou a 4ª e última audiência.
“O projeto trata de tudo o quê é bom para o cidadão. Procuramos realizar as quatro audiências em quatro setores distintos do município, abrangendo as demandas das diferentes áreas”, destaca o secretário-adjunto de Finanças, Achille Nicola Fosco, responsável por conduzir os eventos abertos à comunidade. “O Plano (de Mobilidade Urbana) colheu várias sugestões dos bairros e do centro da cidade”, acrescenta.
De acordo com o dirigente, o objetivo foi buscar soluções para necessidades futuras. “Não são assuntos pontuais, mas pensar além, para 5, 10 ou 15 anos. A ideia é modificar as estruturas do município”, pondera Fosco. Estiveram presentes técnicos da Prefeitura, nas áreas de Engenharia, Obras, Transporte, Segurança de Trânsito e Meio Ambiente, além da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa).
A Emef ‘Vereador Osvaldo Luiz de Oliveira’, no Jardim Marajoara, sediou na quarta-feira (12) a 3ª audiência pública, enquanto a 2ª foi na Emefei ‘Prefeito Simão Welsh’, no Jardim Santa Rita, e a 1ª ocorreu no auditório do Paço Municipal. O projeto está sendo elaborado levando em conta os debates com diferentes segmentos da sociedade e será encaminhado posteriormente ao Poder Legislativo.
O projeto discute necessidades de mobilidade, que incluem transporte público, acessibilidade, ciclovias, renovação e ampliação de vias, entre outros. Todas as sugestões sobre o Plano de Mobilidade Urbana podem ser encaminhadas ao e-mail condur@novaodessa.sp.gov.br. As datas e horários das audiências também foram publicadas no Diário Oficial do Município e estão disponíveis no site da Prefeitura de Nova Odessa: www.novaodessa.sp.gov.br.