A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, deu início nessa quinta-feira, 30 de novembro, às obras de construção de uma passagem provisória para pedestres sobre o Ribeirão Quilombo, no Jardim Lucélia, região do Picerno. Para isso, uma grande força tarefa foi promovida pela manhã para o deslocamento de uma tora de madeira, com comprimento aproximado de 26 metros, que será utilizada na ponte. O material foi transportado do Horto Florestal de Sumaré, passando pelo Centro da cidade, até o Jardim Lucélia. Com o objetivo de diminuir os transtornos e oferecer mais segurança durante o trajeto, o percurso foi todo escoltado por agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. A previsão é que o acesso seja entregue à população sumareense ainda este ano.

???Esta medida paliativa vai facilitar o dia a dia dos nossos moradores, estudantes e trabalhadores, que poderão utilizar a passagem com mais conforto e segurança???, disse o secretário de Obras e vice-prefeito, Henrique Stein.

A ponte do Jardim Lucélia foi interditada no último dia 28 de julho, após a Defesa Civil Municipal constatar que a estrutura encontrava-se ???comprometida???, oferecendo riscos à população. Neste mês de novembro, após a aquisição e recebimento de todo o material necessário para a manutenção, a Prefeitura daria início ao serviço pela retirada do assoalho, porém, na manhã do mesmo dia, um incêndio ??? de causas ainda não esclarecidas, porém com indícios de ter sido intencional ??? danificou o restante da estrutura e o trabalho precisou ser todo reavaliado.

???Menos de duas semanas depois do imprevisto, a Prefeitura de Sumaré cumpre o compromisso assumido com a população e dá início a esta obra tão aguardada ??? ainda que de forma provisória, mas com responsabilidade técnica e segurança. Enquanto isso, a Secretaria de Obras, juntamente com a concessionária da linha férrea que passa pelo local, já trabalham na viabilização de uma ponte definitiva para pedestres e motoristas???, concluiu o prefeito Luiz Dalben.