Depois de dois anos de ausência, a Prefeitura de Sumaré voltou a compor o Grupo de Trabalho (GT) criado para discutir soluções para a Ocupação Vila Soma. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira no gabinete do prefeito Luiz Dalben (PPS) no Centro Administrativo, em Nova Veneza.
Além do prefeito, estiveram presentes o vereador Willian Souza (PT), os coordenadores da Vila Soma, Edson Gordiano e Antonio Carlos de Souza, o advogado das famílias, Alexandre Mandl, o secretário municipal de Habitação e Inclusão Social, José Edson Cosme, o secretário municipal de Serviços Públicos, Eder Ruzza, além de representantes do governo Estadual, Federal, Caixa Econômica, Defensoria Pública, arquitetos e cooperativas de habitação.
Durante a reunião, a prefeitura se comprometeu a realizar um novo cadastro das famílias para traçar um perfil detalhado da Ocupação, como o número de famílias e o perfil socioeconômico dos moradores. O trabalho deve começar nos próximos dias e vai ser coordenado pela Secretaria de Inclusão Social, em parceria com a coordenação da Vila Soma. Já os representantes da Ocupação deverão de apresentar um projeto de regularização da área que deve ser feito pelo escritório de arquitetura Usina, de São Paulo. A próxima reunião do GT está marcada para o dia 15 de maio.