(Reuters) – A produção industrial brasileira mostrou recuperação em março, ao subir 0,7 por cento frente a fevereiro, mas o número veio bem abaixo do esperado pelo mercado, indicando que a recuperação da economia brasileira continuava tímida.
Na comparação com março de 2012, a produção industrial mostrou contração de 3,3 por cento, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira. Isso significou que, no trimestre passado, o setor industrial recuou 0,5 por cento sobre igual período do ano passado
De acordo com pesquisa da Reuters junto a 27 analistas, a expectativa era de que a produção industrial subisse 1,3 por cento em março ante fevereiro. As estimativas variaram de alta de 0,8 a 2,0 por cento.
Na comparação anual, a expectativa era de recuo de 2,1 por cento na mediana de 25 projeções, sendo que as projeções variaram de queda de 3,2 por cento a alta de 1,3 por cento.
O IBGE ainda revisou ligeiramente o dado mensal de fevereiro, que passou a mostrar queda de 2,4 por cento, ante 2,5 por cento divulgado anteriormente.