Romper um relacionamento é um momento complicado para a maioria das pessoas que, além de lidar com as questões psicológicas, precisam resolver assuntos como: demandas jurídicas e financeiras, lidar com os filhos, autoestima, entre outros. Com o intuito de dar suporte, acolher e orientar principalmente as mulheres em processo de separação é que foi lançado, em maio de 2015, o site Bem Separadas – www.bemseparadas.com.br.
A criadora do projeto é a empresária goiana Valéria Ruiz, de 43 anos, mãe de dois filhos, que foi casada por 19 anos e há 4 anos se separou. Valéria percebeu na separação a oportunidade de auxiliar outras mulheres que estão passando pelo mesmo contexto. ???Quando me separei, muitas pessoas vieram perguntar como foi meu processo, como lidei com a dor e como criei coragem para romper. A partir daí, percebi que outras mulheres tinham as mesmas dúvidas e anseios que eu. Foi dessa forma que resolvi criar o projeto Bem Separadas???, comenta.
A idealizadora do Bem Separadas também é palestrante, coach de relacionamentos, colunista da editoria Finanças Femininas do portal UOL e do site Ludovica, atua na área de hotelaria e participa da diretoria da ABIH. Valéria também faz parte da Rede Goiana da Mulher Empreendedora e é correspondente do Brasil do site oficial do Mercosul.
Sobre o site Bem Separadas
O veículo conta com a colaboração de uma equipe de mais de 25 profissionais especialistas das áreas:
– jurídica: direito de família;
– saúde: nutrição, dermatologia, fisioterapia;
– psicologia, psiquiatria e coaching: constelação familiar, perdas, como lidar com os filhos, visão de filhos de pais separados, sexualidade, visão masculina sobre as relações, abuso emocional, formas saudáveis do amor, ansiedade, saúde quântica, resgate de relacionamentos, solidão e traição;
– empreendedorismo: educação financeira, empreendedorismo feminino;
– estética e beleza: cirurgia plástica e consultoria de estilo;
– mecânica: dicas exclusivas para mulheres de como encontrar boas oficinas e fazer a manutenção de seu veículo.
Rede de Apoio
O Bem Separadas lançou recentemente o sistema de assinatura para suas leitoras, que agora podem fazer parte de uma rede de apoio, com vantagens e serviços exclusivos. Quem assinar terá direito:
– acesso às salas de bate-papo online, grupos exclusivos no WhatsApp e Facebook: oportunidade para compartilhar experiências com outras mulheres que passam pelas mesmas dificuldades do processo de separação;
– direito a um webinário (seminário, curso online) por mês: com a participação de um especialista (advogado, psicólogo, etc) e da idealizadora do site Bem Separadas, Valéria Ruiz, para interagir com perguntas e retirada de dúvidas. A assinante, ao final do webinário, ainda pode participar de um fórum de discussão e ter acesso a uma atividade prática para desenvolver até o próximo encontro;
– descontos exclusivos em todos os produtos físicos e online na loja virtual da plataforma aberta;
– copilado dos artigos com temas de interesse, enviado mensalmente;
– oportunidade de construir seu próprio diário online, como forma de contribuir com o processo de superação. Ao final do processo, a assinante receberá um e-book: seu diário será transformado em um livro com sua própria história de superação;
– atendimento com os ???Cuidadores da Alma???: ouvidoria com estudantes de psicologia de plantão, em que o (a) assinante poderá ligar para conversar e desabafar sobre seus problemas ??? válido para assinantes máster;
– direito a um talismã Bem Separadas: um pingente, semi-joia, em formato de chave, símbolo de pertencimento de comunidade, como todo o significado de abrir e fechar ciclos que desejar na vida??? válido para seis meses de assinatura.
As leitoras do Bem Separadas também terão acesso a vídeos semanais no Youtube, apresentados pela idealizadora do site, Valéria Ruiz, como pílulas de incentivo à superação do processo de separação.
A proposta do Bem Separadas também transcende o mundo virtual, pois incentiva, por meio do projeto ???Bem Acolhidas???, o encontro presencial de internautas, para que elas possam desfrutar da companhia e compreensão mútuas.
Social Good Brasil
O site Bem Separadas esteve entre os 50 projetos aprovados para a edição 2016 do Social Good Brasil Lab – laboratório que ajuda a viabilizar projetos que usam as tecnologias e novas mídias para melhorar o mundo. Ao todo, foram aproximadamente 400 projetos inscritos de 13 Estados brasileiros. A idealizadora do site, Valéria Ruiz, participou em Florianópolis (SC) de encontros presenciais com inovadores sociais de todo o País.
A Social Good Brasil é uma organização que inspira, conecta e apoia indivíduos e projetos para o uso das tecnologias, novas mídias e do comportamento inovador. ?? encabeçado por um grupo de organizações como Fundação das Nações Unidas, PNUD, Fundação Bill&Melinda Gates, Mashable, entre outras.
Parcerias
Dentre as novidades de 2017, o Bem Separadas tem prazer de anunciar: a valiosa parceria com a Escola de Você ??? portal de Ensino à Distância (EAD) de empoderamento, empreendedorismo e autoconhecimento feminino, gratuito, liderado pelas consagradas jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite. A idealizadora do site Bem Separadas, Valéria Ruiz, foi convidada como especialista para participar de uma vídeo-aula com Natália Leite, disponível no mês de outubro no portal Escola de Você, dentro da plataforma TV EDV, além de outros projetos que farão parte dessa parceria.
Outra parceria firmada é com o site Papo de Homem (papodehomem.com.br), que colocou seus artigos à disposição para repostar quinzenalmente o conteúdo no Bem Separadas, na coluna Bem Separados. O Papo de Homem é um site referência, que conta com uma rede de autores voluntários com mais de 700 pessoas e recebe dois milhões de visitantes por mês. Como o site Bem Separadas, o Papo de Homem aspira produzir conteúdo que vai além da cultura do entretenimento, capaz de estimular pensamento crítico e ação, com aposta no poder da comunidade e das boas conversas.
Nas redes
Para ter acesso a todo o conteúdo do site Bem Separadas, basta acessar o endereço eletrônico: www.bemseparadas.com.br. O Bem Separadas marca presença também nas redes sociais. Para isto, basta seguir o Instagram (@bemseparadas) e Facebook (www.facebook.com/bemseparadas). Também estão disponíveis vídeos no Canal Bem Separadas, no Youtube (www.youtube.com/channel/UCJ0DFWJ7vjxWJ0fPIerh0bQ).