Com canções clássicas e do novo CD “Cantigas de Garagem”, os roqueiros Raimundos se apresentam com grande público na Virada Cultural Paulista 2015 em Santa Bárbara d’Oeste. O grupo celebrou duas décadas de estrada musical no CSU (Centro Social Urbano). A turnê Raimundos 20 anos viajou o Brasil por meio de 20 “hits” do grupo e algumas músicas do trabalho mais recente, Cantigas de Garagem. O público contou com Digão (voz e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra) e Caio (bateria). A programação inicia neste domingo (31) às 14 horas com banda Caboclo d’Água. O CSU está localizado na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte.
A banda que surgiu com três amigos no fim dos anos 80, começou a tocar na garagem da casa do Digão, usando os instrumentos de sua outra banda, que só ensaiava nos finais de semana. Por serem filhos de nordestinos, tinham vários discos de forró e um chamava a atenção pela criatividade das letras, muitas chulas até, sempre levando a rima a algum desfecho com duplo sentido. Rapidamente começaram as composições, levando aquela mistura até as últimas consequências. Como se o Pantera e o Slayer se perdessem no sertão e fossem resgatados por Lampião. Como Luiz Gonzaga tocado pelos Ramones. Sem querer, uma identidade se criava.
Ao todo, a Virada 2015 contará com 40 atrações de diversas expressões artísticas divididas em cinco diferentes pontos da cidade: Estação Cultural, Centro Social Urbano, Teatro Municipal Manoel Lyra, Museu da Imigração e Biblioteca Pública Municipal (Central). A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com o SESC-SP e com o MIS (Museu da Imagem e do Som), e apoio da Fundação Romi.