Ao menos 5 presídios do Estado de São Paulo registraram rebeliões e fugas nesta 2ª feira (16.mar.2020) logo depois de decisão da CGJ (Corregedoria Geral da Justiça) de suspender a saída temporária de detentos por conta do avanço da epidemia do novo coronavírus. Também foi uma reação à suspensão das visitas aos detentos.
No Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, centenas de detentos fugiram. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que grande quantidade de presos corre pelas ruas.Ao menos 5 presídios do Estado de São Paulo registraram rebeliões e fugas nesta 2ª feira (16.mar.2020) logo depois de decisão da CGJ (Corregedoria Geral da Justiça) de suspender a saída temporária de detentos por conta do avanço da epidemia do novo coronavírus.
Também foi uma reação à suspensão das visitas aos detentos.
No Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, centenas de detentos fugiram. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que grande quantidade de presos corre pelas ruas.