A região de Campinas deve avançar para fase verde, afirmou o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), em uma coletiva nesta terça-feira, em Hortolândia.
A próxima avaliação de fases do plano de flexibilização da quarentena acontece na próxima semana (9) e as chances de que Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa e Sumaré entrem na fase verde são grandes.
“Nesse momento o Plano concede a faixa verde para o Estado indistintamente, inclusive na Região Metropolitana de Campinas. Ainda temos mais alguns dias para que esta avaliação seja feita pelo Comitê de Contingência do Coronavírus para verificar se esta região e outras regiões poderão, ou manter-se na faixa amarela, ou, eventualmente, seguir para a faixa verde. Tudo está correndo bem até aqui”, disse Doria.
Fase verde
Na fase verde, fica liberado o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo academias e praças de alimentação dos shoppings, desde que com capacidade limitada a 60% e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Ficam proibidos eventos que gerem aglomeração.