O vereador Welington Rezende (PRP) aponta um consórcio como alternativa para os problemas que a cidade vem enfrentando na saúde pública. O vereador cita o déficit de médicos especialistas, falta de mão de obra em unidades básicas e demora no atendimento e agendamento de consultas.
Rezende esteve em Holambra para discutir o Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas-Norte). O parlamentar foi recebido pelo secretário de Saúde de Holambra, Valmir Iglecias. Segundo o secretário, cabe ao Cismetro a contratação de profissionais para prestação de serviços à Prefeitura, seja com médicos, enfermeiros, faxineiros, recepcionistas, entre outros.
Em Holambra, explicou, os médicos são contratados como PJ (Pessoa Jurídica), reduzindo os custos da administração com encargos trabalhistas.
Welington Rezende informou que as clínicas da cidade podem fazer o credenciamento dos serviços e a Prefeitura a aquisição de procedimentos por meio do consórcio ??? as demandas de saúde pública são divididas entre os estabelecimentos credenciados.
Maria Giovana (PCdoB) também aposta na mesma ideia e protocolou um requerimento na Câmara Municipal questionando o poder executivo sobre a possibilidade.
LEIA TAMB??M: Giovana Fortunato vê solução em consórcio de saúde