Na tarde desse sábado (29), com grande atuação de Joãozinho e André Luiz, o Rio Branco bateu o Independente por 3 a 0 e garantiu sua vaga na próxima fase da Copa Paulista.
As primeiras investidas perigosas da partida ficaram à cargo do time de Limeira. Antes do primeiro minuto e aos 10 Cléber Alves fez grandes defesas e segurou o 0x0.
Aos  17, André Luiz foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Joãozinho foi pra cobrança e abriu o placar.  Quatro minutos depois André Luiz tocou para Joãozinho, o camisa 11 recebeu na entrada da área, tirou o marcador e bateu colocado para ampliar o placar.
Daí em diante só deu Tigre, e aos 46 André Luiz deu lindo passe pra Joãozinho, que invadiu a área e tocou na saída de Bonan. Tigre 3 a 0.
Na segunda etapa o lateral Andrézinho levou o segundo amarelo e foi expulso e facilitou o domínio do Rio Branco na partida.  Mesmo assim, o Tigre não criava muitas oportunidades e aos 20 Fabiano fez falta dura em André na linha de fundo e foi expulso, deixando o time de Limeira com 8 jogadores de linha. O Rio Branco administrou o resultado até o apito do árbitro e pode comemorar a classificação antecipada.
“Os três gols coroaram uma felicidade tripla: a vitória, a classificação e os gols. Agradeço a Deus e a meus companheiros pela grande partida que fizemos hoje”, comemorou o artilheiro da tarde.
“Nada acontece por acaso, foi tudo estudado para chegarmos até aqui e estou muito feliz com essa classificação que foi conquistada na base de muito trabalho de todos que estão no Rio Branco”, avaliou o técnico William Sander 
Com a vitória, o Tigre foi a 9 pontos lidera a chave e garantiu a classificação para a segunda fase e no mínimo a segunda colocação do grupo 02.
Na próxima rodada, o Rio Branco enfrenta o XV de Piracicaba às 20h da sexta-feira (04) no estádio  Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Rio Branco: Cléber Alves, Eusébio, Rodrigo, João Gabriel e Nichollas; Mika (Renatinho), Murilo e Arthur; André Luiz (Chinaqui), Wallace e  Joãozinho (Wal)
Técnico: William Sander