Jogando no estádio Tenente Carriço, o Penapolense enfrentou o Rio Branco na noite desta quarta-feira (14) e venceu por 3 a 1, com gols de Dimba, Kesley e Neílson; Agenor descontou para o time visitante. Com a vitória, o Penapolense assumiu a liderança do grupo com 8 pontos, os outros 3 times do grupo estão com 6 pontos.
Em busca de uma vitória que deixaria a classificação próxima, as duas equipes tinham propostas claras, o Penapolense atacaria e o Rio Branco apostaria em contra-ataques. E o jogo começou assim, a primeira boa chance aconteceu aos 5 minutos, numa escapada do time visitante que parou em ótima defesa de Samuel Pires.

Já o CAP só chegou com perigo aos 17 minutos, e Dimba não perdoou. O atacante recebeu belo passe de Paraíba e abriu o placar para o time da casa.
Depois do gol, o Rio Branco partiu para o ataque e quase empatou aos 29 minutos, quando Samuel Pires mais uma vez apareceu bem e fez ótima defesa.
No lance seguinte, Dimba aproveitou o contra-ataque e por pouco não fez 2 a 0. E o atacante do Penapolense estava inspirado, aos 33, fez ótima jogada e passou para Fio, que não alcançou.
A última jogada de perigo foi do Rio Branco, aos 39 minutos, quando Diegão recebeu cara a cara com Samuel e mais uma vez, perdeu a chance de empatar.
Kesley faz golaço e Neílson garante a vitória
Com um cenário diferente do começo da partida, foi o Rio Branco quem partiu para o ataque em busca do empate, deixando espaços para o Penapolense.
Em um contra-ataque, Kesley fez ótima jogada e na sobra Vinícius chutou por cima do gol.
Aos 23, o Rio Branco novamente chegou bem e Felipe Merlo salvou o CAP do gol de empate.
No lance seguinte, Kesley recebeu ótimo passe e bateu por cima do goleiro, fazendo um golaço e botando o CAP em vantagem no Tenentão.
E o Penapolense continuou dominando e aos 33 veio o golpe de misericórdia, Neílson dividiu com o zagueiro e acabou fazendo 3 a 0 e praticamente dando números finais à partida.
Aos 39, Agenor apareceu bem e aproveitou o cruzamento para descontar para o Rio Branco, mas já era tarde para reação.
Próxima partida
Pela última rodada da segunda fase, o Penapolense enfrenta o Nacional fora de casa, às 10h. Já o Rio Branco recebe o Paulista, no mesmo horário, no Décio Vitta.