O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga foi afastado do cargo durante operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira. A gestão dele é investigada por suspeita de corrupção em contratos de saúde pública. O afastamento será de 180 dias e pode enterrar sua candidatura a deputado federal para o ano que vem.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Estrela em ascenção na política paulista, Manga era visto como nome forte para vir candidato a deputado federal pelo Republicanos do governador Tarcísio de Freitas.

Conhecido como prefeito Tiktoker, tinha como lema “Vem Morar em Sorocaba” e começou a atrair políticos da região (em especial vereadores). Era visto como um neobolsonarista mais ligado a Tarcísio que ao próprio Bolsonaro.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, divulgou a PF. O prefeito não foi alvo de mandado de prisão, mas outras 2 pessoas foram presas.
Resposta de Manga nas redes sociais
“Incrível, me afastaram do cargo de prefeito”, postou o prefeito nas redes sociais. “Os caras tentam tirar do jogo qualquer um que ameaça a candidatura deles”, completou Manga.
Leia Mais Notícias do Brasil