Lembra do Romi-Isetta, o primeiro carro fabricado no Brasil? Com seu estilo simpático, porta dianteira única e porte diminuto, o modelo foi produzido por diversas marcas (incluindo BMW) e fez sua fama ao redor do mundo. Agora, a fabricante Micro prepara o retorno do icônico carrinho para dezembro de 2018 com o nome de Microlino custando R$ 52.900 (12 mil euros).
Passado o processo de homologação (aprovado no início de julho deste ano), a Micro pretende fabricar e distribuir as primeiras 25 unidades do novo Romi-Isetta no final deste ano. A produção em massa e entregas para Suíça e Alemanha serão feitas apenas em 2019. Não há ainda confirmações sobre a venda do modelo fora da Europa.
De cara já é possível perceber que uma grande parte do estilo do Romi-Isetta foi herdada pelo Microlino. Tal qual o modelo original, o pequeno elétrico tem porta dianteira única que cria um pequeno sorriso e leva consigo todo painel e volante. Os faróis ficam em pequenos canhões suspensos nas laterais. Já a traseira conta com tampa de vidro como no Fiat Mobi.
Totalmente elétrico, o Romi-Isetta 2018 será vendido em duas versões: a primeira contará com autonomia de 120 km enquanto a segunda permitirá rodar 215 km sem precisar recarregar. A potência máxima do modelo é de apenas 21 cv enquanto o torque é de 11,2 kgfm. O Microlino terá velocidade máxima limitada a 90 km/h e chegará a 50 km/h em 5 segundos. Além disso, o comprimento total de 2,4 m permite estacionar de frente em vagas na rua, como na primeira geração do smart ForTwo.