O que antes era apenas um desejo, vai tomando ares oficiais. Ronaldo Fenômeno, ex-jogador ídolo de Corinthians, Cruzeiro, Barcelona, Real Madri e seleção brasileira vai se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, em 2026.
Ele também foi dono da SAF do Cruzeiro e ainda é dono do Valladolid, da Espanha.
O pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira já tinha afirmado, em mais de uma oportunidade, seu desejo em ser presidente da entidade. Nesta segunda-feira (16), Ronaldo confirmou, em entrevista ao ge, que irá se candidatar no próximo pleito.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM WHATSAPP
Ednaldo Rodrigues é o atual presidente da CBF e seu mandato vai até março de 2026. O mandatário pode convocar as eleições até um ano antes disso, em março de 2025. Para ser oficialmente candidato, Ronaldo precisa do apoio de quatro federação e quatro clubes, pelo menos. Por isso, Ronaldo promete rodar o Brasil em busca de apoio.
Fala Ronaldo
“Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um”, disse ao ge.