A operadora de caixa Valquíria Napoleão Cruz, 29, moradora do bairro Molon 4, em Santa Bárbara d’Oeste, reclama de uma infestação de escorpiões na Rua Dante Martignago, onde mora. Segundo ela, foram recolhidos 28 escorpiões amarelos no local ontem e, apesar de procurada, a prefeitura não teria tomado providências.
A operadora faz reclamações e mostra os escorpiões em vídeo gravado por ela. “Olha a coleção de escorpião que a gente retirou. Mal começamos a limpar, olha o tanto. Imagine a hora que acabar. Essa pazinha vai estar cheia. Olha o lixão gente. Enquanto isso, a prefeitura está de férias. A gente liga lá, o telefone toca, toca e ninguém atende e a população que sofre, correndo risco de criança morrer com a picada desse inseto. Pra ajudar, nossos hospitais não tem nenhum tipo de soro”, reclamou.
A moradora afirmou que no final da rua há uma área pública próxima a um córrego e que estava cheia de lixo e entulho. “Os escorpiões estavam embaixo de telhas e tijolos. Esse problema tem há mais de um ano. Três vizinhos já foram picados. Já fizemos reportagem, chamamos a prefeitura e ninguém aparece”, falou.
“Tiramos todo o entulho, colocamos na rua e pagamos uma charrete pra levar no ecoponto. Deu cinco viagens ao custo de R$ 20 reais cada”, concluiu.
A prefeitura foi procurada e respondeu que “o caso será encaminhado ao setor competente para averiguação”. TODODIA