Nota Oficial

Tenho 38 anos, sou nascido e criado em Santa Bárbara d???Oeste, com família constituída, morador do Conjunto Habitacional Roberto Romano, há 17 anos e também Vereador.
Após tantos comentários, telefonemas e boatos, decidi me manifestar – ainda que muito triste – e em respeito aos munícipes, imprensa e moradores do Romano.
Com nó na garganta e tristeza no coração, venho através destas linhas, desabafar publicamente sobre algo pessoal.
Durante a manhã de hoje, a caminho da Câmara Municipal – por volta das 09 horas da manhã – sintonizei na Rádio Santa Bárbara FM e ouvi a entrevista do Senhor Prefeito Denis Andia.
De todas as falas do Senhor Prefeito, me chamou a atenção quando disse que, o Vereador e Prefeito, precisam caminhar juntos, visitando os problemas da cidade. Durante a entrevista, ele citou vários colegas vereadores com os quais andou pela cidade. Quero esclarecer que, desde o começo do ano, tento levar o Prefeito ao Romano, Laudisse, Rochelle e Parque Olaria, de modo que ele enxergue as reais necessidades daquela região ??? e são inúmeras. Porém, ao contrário dos meus colegas, não consegui levar o Senhor Prefeito em minha comunidade, ele não me recebe em seu Gabinete e os meus contatos nunca são retornados.
Em razão desse fato, decidi cobrar a visita que ele disse ser tão importante e que ainda não fez ao Romano. Isso ocorreu após a sua entrevista na Rádio SBFM e em frente à Prefeitura do Município. Abordei-o, perguntei se tinha 2 minutos para me ouvir e ele disse que sim. Ao questioná-lo sobre a visita no Romano, ouvi do Prefeito em voz alta: ???Você é um vagabundo, vai trabalhar! Você protege os vagabundos do Romano, vai trabalhar!???. Tudo isso foi repetido diversas vezes, frente a várias pessoas e em via pública.
Ser ofendido por ser pobre, é uma dor que se iguala à falta de oportunidades que marcou minha vida, mas que lutei para superar. Entretanto, ser ofendido por morar no Romano e, em nome dos moradores do Romano, é uma afronta à cidadania de todos os trabalhadores e famílias que ali residem.
Talvez falte ao ???novo???, habilidade no trato com os mais humildes.
Ser pobre não é ser vagabundo! Morar no Romano não é ser vagabundo!
Em conclusão, penso no que significa ???Respeito??? para a maior autoridade do munícipio. Não me respeitou como munícipe, não me respeitou como morador do Romano e não me respeitou como Vereador.
Estou sentido e triste. Fui humilhado e marginalizado.
Agora, começo a perceber que a opressão e autoritarismo de tempos passados, retornam a Santa Bárbara, infelizmente!
Ainda assim, informo a imprensa e a todos, que continuarei meu trabalho em defesa do Romano e região, de modo a levar a dignidade que nós merecemos!
Emerson Luis Grippe ??? BebetoVereador, cidadão e morador do Romano.
Santa Bárbara d???Oeste, 02 de agosto de 2013.