A unidade do Programa Sebrae Móvel volta a Nova Odessa neste início de ano, desta vez para esclarecimentos sobre a obrigatoriedade da entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), documento que apresenta todo o faturamento do empresário no ano anterior. O Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba intensifica, durante este mês, ações de apoio aos Microempreendedores Individuais (MEIs).
Montado dentro de uma van customizada, o escritório estará disponível de 11 a 15 de janeiro, das 10h às 16h, na Praça Central José Gazzetta. Já foi confirmado também a vinda da unidade para a cidade entre 15 e 19 de fevereiro.
No ano passado, o Sebrae Móvel registrou 236 atendimentos em Nova Odessa. “?? proporcionada toda estrutura para consultoria especializada na gestão de negócios. Mais uma vez Nova Odessa recebe esse importante serviço”, ressalta o diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Valter Inácio.
O empreendedor que não apresentar a declaração até o prazo final, em maio, está sujeito a multa, acrescida de juros e correção, além de ficar impossibilitado de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada do MEI (DAS-MEI), com vencimento sempre no dia 20 de cada mês. Sem emitir a guia de recolhimento, o MEI ficará inadimplente perante o sistema, com sanções que inclui a suspensão dos benefícios previdenciários. Isto pode, inclusive, prejudicar a aposentadoria.
“Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas com os consultores do Sebrae Móvel”, explica Antônio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP, em Piracicaba. “Queremos fazer um grande movimento para que nenhum MEI fique sem orientação e esperamos a parceria das prefeituras nesta importante ação”, completa.
O Escritório Regional oferece cursos, workshops, palestras e consultorias, sendo responsável em atender empresas e empreendedores de 17 municípios da região: Águas de São Pedro, Americana, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Mombuca, Nova Odessa, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D´Oeste, Santa Maria da Serra e São Pedro.