O Programa Sebrae Móvel contabilizou este ano 236 atendimentos em Nova Odessa. A maioria, 141 pessoas, pretendem empreender ou já o fazem de maneira informal, representando 59,7% do total, além de 60 formalizadas como MEIs (Microempreendedores Individuais), somando 25,4%, e 35 pessoas que atuam com MEs (Microempresas) ou EPPs (Empresas de Pequeno Porte), totalizando 14,8%.
Houve atendimentos do Sebrae Móvel nos meses de fevereiro, maio, julho, setembro e novembro. O mais recente ocorreu na semana passada, entre os dias 25 e 27 de novembro, na Praça Central. Foi a última oportunidade do ano para os micro e pequenos empreendedores locais esclarecer dúvidas e receber orientações de como abrir um negócio, formalizar ou melhorar a gestão.
O escritório é montado dentro de uma van customizada para atendimento com toda estrutura para consultoria especializada na gestão de negócios. Na última edição de 2015 houve a novidade da utilização de uma tela grande para projetar o ferramental e os materiais de orientações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Analista do Sebrae Móvel, Renan Darangone afirma que os empreendedores de Nova Odessa costumam procurar bastante pelo serviço.