O Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré moveu Ação Civil Pública contra a Prefeitura pedindo danos morais coletivos pelo frequente atraso nos salários da categoria. Além disso, pede-se que a Justiça tome providências para que esse problema não se repita.
Os danos morais são coletivos porque atingem diretamente os servidores em sua vida social e financeira, já que os trabalhadores têm suas contas e compromissos programados.O presidente do Sindicato, Araken Lunardi, explica que a ação tem como objetivo trazer segurança para os servidores. ???O Sindicato busca garantir estabilidade para os trabalhadores. Não podemos ficar todos os meses com medo de não termos pagamento, já que não sabemos se todas as categorias vão receber em dia???, ressalta.
Outra preocupação do Sindicato é com o pagamento do 13º salário que tem como data-limite o dia 20 de dezembro. ???Se a Prefeitura está atrasando os salários todos os meses, só podemos esperar que o benefício do 13º também não seja cumprido pela Administração e nós queremos evitar essa situação???, destaca. Processo Para conferir a ação protocolada nesta sexta-feira pelo Sindicato busque pelo número: 1006164-10.2014.8.26.0604  PautaO atraso no pagamento dos salários e das horas extras realizadas é um problema antigo enfrentado pelos servidores de Sumaré e por isso constam das reivindicações coletivas da categoria nas negociações da data-base.