A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, órgão da Prefeitura de Sumaré, está realizando obras de rebaixamento de guias e de instalação de rampas de acessibilidade em calçadas das regiões do Centro, Nova Veneza, Matão e Jardim Maria Antônia. Ao todo, são mais 22 rampas, que permitirão a livre circulação de cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com mobilidade reduzida.
O primeiro bairro a ser beneficiado foi o Matão, com 11 rampas instaladas. No fim de outubro, as obras passaram pelo Centro, com a implantação de uma rampa e reforma de outra já existente, bem como Nova Veneza, que ganhou 4 equipamentos do tipo. No momento, o trabalho se concentra no Jardim Maria Antônia, onde estão sendo colocadas 6 rampas.
Em breve, a Prefeitura deve anunciar uma segunda etapa deste programa de acessibilidade em calçadas, através da qual devem ser construídas cerca de 180 novas rampas em todas as regiões da cidade, num investimento que deve ultrapassar os R$ 100 mil. Mais detalhes serão divulgados oportunamente.
Imagem Ilustrativa.