O prefeito Luiz Dalben, acompanhado do secretário de Saúde, Rafael Virginelli, visitou nesta tarde, dia 10, as obras da UBS Matão e fez um importante anúncio aos moradores: a construção da unidade já está em fase final e, em breve, a população terá à disposição uma unidade de saúde mais ampla, moderna e confortável, com capacidade para atender até 12 mil usuários cadastrados.
Com um investimento de cerca de R$ 2,1 milhões, a unidade é proveniente de uma parceria da Prefeitura de Sumaré com o Governo do Estado, por meio do programa ???Saúde em Ação???. Em uma estrutura totalmente moderna e equipamentos de qualidade, a UBS Matão possui 385m². São três consultórios médicos, sendo um deles totalmente equipado para atendimento ginecológico, um consultório odontológico, salas de procedimentos, atividades coletivas, emergência com todos os equipamentos necessários, como desfibrilador, e salas administrativas.
???Atualmente, a UBS Matão funciona em um prédio alugado, e com apenas 70m², sendo possível atender a cerca de 1.950 pacientes por mês. Com a mudança para o novo endereço, será possível oferecer um atendimento de mais qualidade, em um ambiente mais acolhedor e confortável aos pacientes e também aos nossos colaboradores, além de uma grande economia aos Cofres ´P´blicos, por sairmos do prédio alugado. Além disso, a nova unidade também permite a ampliação do atendimento. A UBS Matão é uma unidade bem localizada, adaptada e faz parte das nossas ações de humanização da saúde???, disse o prefeito Luiz Dalben.
A unidade fica na rua São Matias, Condomínio Coronel. No total, o programa ???Saúde em Ação??? prevê investimentos de R$ 16 milhões em Sumaré, com a construção de cinco unidades básicas de saúde: Florely, Bordon, Parque Emília/Veccon e Ypiranga (já entregues), Matão (em construção), além de um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no Portal Bordon, também com obras já concluídas.