Cerca de 100 crianças participaram do evento que marcou a apresentação oficial do 4º ano de execução do Projeto ‘Meninos da Fazenda’ neste final de semana, na quadra da Associação dos Moradores do Parque Santo Antônio, em Sumaré, interior de São Paulo, local onde o projeto é desenvolvido. A cerimônia contou com a presença de familiares dos beneficiados que puderam acompanhar a entrega do kit de treinamento – cada um recebeu 1 camiseta, 1 short e 1 par de tênis específico para a pratica do futsal -, além de muito bola rolando entre as turmas. 

Participaram do evento, representantes do CGTI, proponente do projeto, colaboradores das empresas patrocinadoras Pirelli e Adere, e professores que conversaram com as crianças e apresentaram as diversas oportunidades geradas ao longo dos anos. “Fazer parte, desde 2011, de um projeto como Meninos da Fazenda, que une a prática esportiva a inclusão social das crianças e jovens do Parque Santo Antônio, em Sumaré, é muito gratificante para a Pirelli, pois se alinha à tradição da empresa de apoiar projetos sociais e esportivos que ajudem no desenvolvimento das comunidades em que está inserida. Assim, sentimos que estamos colaborando com o futuro destas crianças e jovens de 6 a 16 anos”, afirma Mario Batista, diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli para América Latina.
Neste ano, o ‘Meninos da Fazenda’ completa 10 anos de atividades, mas é desde 2011, que passou a receber patrocínio das empresas Pirelli e Adere via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o que possibilita o direcionamento de até 3% do ICMS recolhidos pelas empresas para a viabilização de projetos sociais aprovados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do estado de São Paulo.
As aulas são realizadas as terças e quintas, das 8h às 11h no período da manhã e das 14h às 17h no período da tarde. Aos sábados, as aulas são realizadas no período da manhã das 8h ao 12h30.