Recomeçam nesta segunda-feira, dia 13 de abril, as aulas do Promad (Programa Municipal Antidrogas) da Prefeitura de Sumaré, desenvolvido pela equipe da GCM (Guarda Civil Municipal). Neste primeiro semestre de 2015, serão atendidos 400 alunos das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) ???Profª Flora Ferreira Gomes???, no Jardim ??ngelo Tomazini, e ???Profª Nilza Tomazini???, no Parque Residencial Regina. O Promad já foi ministrado a cerca de 13 mil pessoas, entre crianças e jovens da cidade. 
Nesta primeira etapa do Promad em 2015, em torno de 250 alunos do 5º ano da EMEF Flora Ferreira Gomes vão receber as aulas do programa. Já na EMEF Nilza Tomazini, 150 estudantes também do 5º ano vão participar das atividades. As aulas são administradas por uma equipe de guardas municipais que aplica o projeto em sala de aula uma vez por semana.
Os objetivos do programa são a prevenção e orientação aos malefícios das drogas, além de criar condições que preparem as pessoas para solucionarem, de modo seguro, as dificuldades encontradas ao longo da vida.
 O Promad foi implantado em Sumaré em 2007 e, desde então, formou entre crianças e jovens, mais de 13 mil alunos. ?? o único programa de resistência às drogas criado e desenvolvido exclusivamente dentro de uma Guarda Municipal. Os cursos do Promad duram três meses, com os alunos recebendo cartilha, camiseta e certificado de conclusão. Ao final, partic