Os vereadores de Sumaré aprovaram três projetos de lei do Poder Executivo ontem (4). O primeiro deles recebeu um pedido de retirada vindo da própria prefeita Cristina Carrara (PSDB), mas os parlamentares rejeitaram o pedido e aprovaram o projeto que autoriza a cessão de terrenos públicos aos moradores cadastrados em programas habitacionais, localizados no Residencial Portal Bordon II.
Também foram feitas emendas ao projeto. Marcos de Paula (PSB) defendeu que o benefício deve ser para a família que já reside na casa. Dirceu Dalben (MD) e Joel Cardoso (PPL) sugeriram dispensa de impostos aos moradores. Dalben propôs isenção de 36 meses de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e Cardoso do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis).
LEIA MAIS – SM: Dalben pede isenção de IPTU
OUTROS – O segundo projeto aprovado foi a alteração da Lei nº 5.499 que autoriza o Executivo a firmar convênio com o DER-SP e o terceiro projeto que desafeta da classe de bens de uso comum do povo e autoriza a prefeita a alienar, por investidura, os imóveis em questão.