O homem de aproximadamente 60 anos cometeu suicídio nesta quinta-feira, com um tiro, na frente de 12 de crianças, na entrada de um jardim de infância em Paris.
A escola fica em que ocorreu o suicídio fica em um bairro nobre da capital francesa, perto da Torre Eiffel, às 11h30 local (6h30 no horário de Brasília), segundo o reitor de Paris, François Weil, dois adultos tentaram impedir o suicídio sem sucesso. As crianças foram encaminhadas para psicólogos e os outros alunos foram mandados para casa.
O homem, muito agitado, carregava uma escopeta quando conseguiu se desvencilhar das pessoas que tentavam pará-lo e logo depois atirou em seu queixo. A polícia ainda não descobriu a identidade e nem as razões que o levaram a agir neste local.
Os pais dos alunos da instituição estavam indignados com a falta de medidas de segurança da escola. O prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, expressou “grande comoção” em um comunicado, afirmando seu “inteiro apoio a todos os pequenos parisienses presentes no local” e a seus pais, antes de ir para o local do suicídio.