O caldo entornou de vez em Sumaré. O que era previsto, agora é fato. Na noite de ontem, o presidente do MD e Representante da Coligação MD (PPS), DEM, PSD e PTC, José Lourival Pereira de Moraes, anunciou o rompimento com a prefeita Cristina Carrara (PSDB).
Apesar de Cristina insistir em dizer que não houve rompimento da aliança – ao menos por sua parte -, após a exoneração do vice-prefeito Luiz Alfredo Dalben (MD) da presidência do DAE, o opoio se perdeu. O presidente da Câmara, Dirceu Dalben (MD), por outro lado, já demonstrava descontentamento com a “chefa”, tanto que adotou postura mais rígida quanto fiscalização do governo e já não usava discurso de compreensão.
Agora, Cristina que já tem apoio pingado na Casa fica apenas com cinco representantes tucanos para defender o governo.
CARTA ?? IMPRENSA – A coletiva do assunto será amanhã.
“O povo de Sumaré que aguarde, pois temo que essa traição possa chegar a todos na cidade, isso é uma questão de caráter e o que está em jogo são os própriosprincípios democráticos.
Diante de todos esses fatos nós, hoje 20 de maio de 2013, uma semana após a data que comemoramos a Libertação dos Escravos, estamos remetidos para a oposição.
Este governo não representa nosso partido. A falta de diálogo não representa nosso partido. A opressão não representa nosso partido.
Portanto, nós da MOBILIZA????O DEMOCRÁTICA (MD), dos DEMOCRATAS (DEM), do PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO (PSD) e do PARTIDO TRABALHISTA CRIST??O (PTC) não fazemos mais parte do grupo de aliados da prefeita Cristina Carrara.”