O perfil das pessoas pré-selecionadas que serão beneficiadas com o empreendimento habitacional de 560 moradias que está sendo finalizado na região do Matão, em Sumaré, foi apresentado ontem pela Secretaria Municipal de Habitação aos representantes das secretarias de Educação, Saúde, Inclusão Social e Finanças, além do DAE, Caixa Econômica Federal e diretores de escolas estaduais.
Foram levantados os problemas e discutidos possíveis soluções para que o município possa atender as mais de 1.700 pessoas que irão se mudar para o Residencial Emílio Bosco, que deve ser entregue na metade deste segundo semestre.
DOSSI?? – Foi enviado um dossiê à Caixa contendo todas as famílias que poderão ser beneficiadas com alguma moradia, incluindo uma listagem com pessoas em lista de espera. São famílias provenientes do Jd. Alvorada, Pq. Franceschini, Jd. Basilicata e algumas que, atualmente, recebem o auxílio-moradia. Para a lista de espera, foram indicadas pessoas do Jd. Conceição I e Jd. Vitória.
Cerca de 75% do total de famílias pré-selecionadas possuem como titular pessoas do sexo feminino, sendo que 43% são chefes de família. A renda familiar média da maioria dos pré-selecionados está entre 1 e 2 salários mínimos. A previsão é que até o final deste mês a Caixa Econômica Federal envie resposta à Habitação com a lista de famílias aprovadas para serem beneficiadas pelo ???Minha Casa, Minha Vida???.